SANTORO & BATISTA ADVOCACIA E CONSULTORIA JURÍDICA

Bem-vindo ao nosso renomado escritório! Somos referência no mercado, reconhecidos por nossa autoridade e excelência em nossas áreas de atuação.

Com uma equipe altamente qualificada e experiente, estamos aqui para oferecer a você segurança e confiança em todos os aspectos dos nossos serviços.

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO INDEVIDO

Primeiro, vamos entender as formas de golpes:

1) EMPRÉSTIMO SEM O DEPÓSITO DO VALOR: Aqui você percebe que está ocorrendo descontos de seu benefício, mas não recebeu qualquer valor em troca. Ou seja, a vítima está pagando por um empréstimo que, além de não ter sido solicitado, não foi depositado pelo banco.

2) EMPRÉSTIMO SEM CONTRATO ASSINADO OU COM FALSIFICAÇÃO DE ASSINATURA: Neste caso, você se deparou com um alto valor na sua conta, significa que o Banco realizou o empréstimo em seu benefício sem contrato Assinado ou por Meio de uma falsificação da Assinatura do Aposentado/Pensionista.

3) GOLPE DO DIREITO À RESTITUIÇÃO: Esse é o mais recente. Os falsários se passam por agentes do INSS te comunicando a existência de um "crédito" que você teria direito a receber. Você é redirecionado para um link para fazer assinatura digital ou reconhecimento por selfie.

O empréstimo feito sem a sua autorização poderá gerar uma Indenização, quando:

1) Já tiver sido descontado alguma parcela do seu benefício/aposentadoria.
2) Você tiver Devolvido a quantia depositada ao banco.
3) Você tentou resolver a situação com o Banco e não conseguiu.

Encontre um escritório especializado e você poderá entrar com um processo judicial solicitando:

1) Indenização por Danos Morais de até R$15.000,00 pelo empréstimo consignado indevido.
2) Declaração da Inexistência do Contrato do empréstimo sem autorização.
3) Suspensão imediata dos descontos indevidos através de uma liminar.
4) Devolução em dobro das parcelas já descontadas indevidamente de sua aposentaria/benefício

FIZERAM EMPRÉSTIMO INDEVIDO EM MEU NOME, E AGORA?

Siga esse passo a passo:

1) Entre em contato com o banco que depositou esse empréstimo e Devolva o valor.
2) Comunique ao INSS e faça a Solicitação do Bloqueio do empréstimo no site ou app "Meu INSS".
3) Registre um Boletim de Ocorrência.
4) Abra reclamações no PROCON e no consumidor.gov.br.
5) Registre uma reclamação no BACEN.

Você poderá ter o direito a uma indenização por danos morais pelo Empréstimo Consignado Não Contratado, a um valor de até R$15.000,00, e ainda poderá conseguir uma liminar para que os Descontos Cessem Imediatamente!

Percebeu que o seu caso é jurídico! Entre em contato conosco.

CONTA/SALDO BLOQUEADO

É preciso que você saiba que o Banco pode sim Bloquear a sua conta bancária por um curto período para averiguar alguma operação suspeita, isso não é proibido pelo BACEN.

Porém, de forma alguma, podem manter esse bloqueio por tempo indeterminado, sem qualquer razão.

SAIBA AS REGRAS QUE OS BANCOS SÃO OBRIGADOS A SEGUIR PARA BLOQUEAR UMA CONTA:

1) Avisar previamente o cliente.
2) Apresentar o Real motivo do bloqueio.
3) Resolver o problema em um prazo razoável após o cliente reclamar e/ou esclarecer a operação.

QUANDO É CABÍVEL O DANO MORAL

O bloqueio da conta será considerado indevido e poderá gerar uma indenização, quando o banco:

1) Não te comunicar previamente.
2) Apenas alegar motivos genéricos, como bloqueio por suspeita de fraude, bloqueio de segurança ou preventivo.
3) Não desbloquear a conta após as Reclamações/Esclarecimentos do cliente.
4) Manter sua conta bloqueada e o saldo retido por tempo indeterminado.

Em todos os casos, guarde as comprovações dos atendimentos, como por exemplo, números de protocolos, prints de conversas no whatsapp, e-mails e reclamações em sites como PROCON, Reclame Aqui e ANEEL.

MINHA CONTA/SALDO ACABOU DE SER BLOQUEADO, E AGORA?

Antes de tudo, é muito importante que você entre em contato com o seu banco e tente resolver o problema administrativamente. Caso não obtenha êxito, você deve procurar um advogado especialista.

Então, se sua conta acabou de ser bloqueada, ainda não é sua hora de buscar o judiciário. Faça o seguinte:

1) Registre reclamações no consumidor.gov.br e PROCON.
2) Registre uma reclamação ao BACEN.
3) Registre reclamação diretamente ao Banco, no SAC, Ouvidoria, Chat e guarde as comprovações (protocolos, e-mails, prints do chat).
4) Envie para o banco os esclarecimentos e documentos solicitados e guarde as comprovações do envio.

Se mesmo após esses contatos e esclarecimentos, o banco mantiver o bloqueio, aí chegou a hora de PROCURAR UM ESCRITÓRIO ESPECIALIZADO para te ajudar, pois tanto o bloqueio indevido, quanto a demora no desbloqueio da conta, poderão te dar o direito a:

1) Uma indenização por dano moral de até R$15.000.00.
2) Desbloqueio da conta em até 48 horas, via pedido liminar.
3) Devolução do dinheiro retido na conta.

FRAUDE BANCÁRIA

Os bancos possuem responsabilidades pelos danos gerados por fraudes e delitos praticados por terceiros desconhecidos.

Assim, se você percebeu que seu cartão foi clonado ou que apareceram compras desconhecidas em sua fatura ou aplicativo, PROCURE IMEDIATAMENTE UM ESCRITÓRIO ESPECIALIZADO EM DIREITO DO CONSUMIDOR.

Você poderá entrar com uma ação judicial para pedir uma indenização por danos morais, o cancelamento das compras feitas indevidamente e a devolução em dobro dos valores desembolsados.

FIQUE CIENTE! Antes de tudo, você deve entrar em contato com o seu banco e solicitar o cancelamento e a substituição do cartão, anotando o número de protocolo, além de, é claro, abrir uma contestação dos valores desconhecidos.

Você ainda poderá, abrir um registro de ocorrência, registrar uma reclamação no site do consumidor.gov.br, e registrar uma reclamação no BACEN.

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Nosso escritório se destaca pela qualidade de nossos profissionais e pelo atendimento ético que oferecemos. Estamos prontos para ajudar nossos clientes a enfrentarem desafios complexos, fornecendo soluções sob medida e superando suas expectativas.

Seja bem-vindo ao nosso escritório, onde a excelência, a ética e o atendimento de qualidade são nossos pilares fundamentais.

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